Fisioterapia

É uma ciência da saúde que estuda, previne e trata distúrbios de movimentos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas. Age por mecanismos terapêuticos próprios sistematizados pelos estudos desde a fisiologia humana até disciplinas comportamentais e sociais.

FISIOTERAPIA ORTOPÉDICA

A fisioterapia ortopédica visa tratar disfunções osteomioarticulares e tendíneas resultantes de traumas e suas conseqüências imediatas e tardias, lesões por esforços repetitivos e patologias ortopédicas. São utilizados eletrotermoterapia, cinesioterapia e terapia manual.

FISIOTERAPIA NEUROLÓGICA

A fisioterapia neurológica atua com base nos conceitos neurofisiológicos obtidos após condutas bem sucedidas, pesquisas e árduo trabalho, direcionando-se o tratamento para a recuperação funcional mais rápida possível para o paciente, seja ele pediátrico, adulto ou geriátrico.

FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA

Existe várias patologias que acometem o sistema cardio-respiratório, exigindo tratamento clínico específico e reabilitação adequada com os objetivos de melhorar a ventilação, eliminar a secreção, reduzir a dor e dar melhor qualidade de vida aos pacientes.

FISIOTERAPIA GERIÁTRICA

Este tipo de reabilitação tem como finalidade melhorar a qualidade de vida dos indivíduos a partir da terceira idade, prevenindo e tratando qualquer tipo de lesão ou sintoma referidos por eles. São realizados exercícios que permitem que os indivíduos sejam independentes em suas atividades cotidianas sem que tenham muitas dificuldades e dores.

FISIOTERAPIA DESPORTIVA

Trata-se da reabilitação de atletas amadores e profissionais buscando restaurar lesões músculo-esqueléticas, atuar na reabilitação pós-cirúrgica e colocá-los de volta à prática esportiva o mais rápido possível, sem riscos de haver recidiva de lesão.

FISIOTERAPIA INTEGRADA A SAÚDE DA MULHER

Este tipo de fisioterapia desenvolve trabalhos preventivos e reabilitadores nas áreas de oncologia mamária e ginecológica, climatério, gestação e pós parto, visando melhoria nas condições físicas da mulher através de programas personalizados e especializados de acordo com suas necessidades.